top of page

A importância de se ter um Will / testamento válido no Reino Unido

Atualizado: 2 de jul. de 2023



O will facilita muito um inventário no Reino Unido. Sem um will válido, a distribuição de bens demora mais tempo, aumenta as chances de conflitos familiares, é mais complexa e custa mais em termos de gastos com profissionais qualificados.


Sem as determinações dentro de um will, o patrimônio é distribuído conforme dispõe a lei, não sendo, muitas vezes, da maneira desejada pelo falecido; nota-se que distribuições no Reino Unido são feitas de maneira bem distinta do Brasil.


O will deve levar em conta a existência de outros wills fora do Reino Unido. Se não for bem redigido neste sentido, pode revogar documentos existentes fora do Reino Unido, tendo o efeito contrário à vontade original do testador.


O imposto sobre herança no Reino Unido é de 40% (para patrimônio acima de certo limite). O will permite um planejamento sucessório a fim de, muitas vezes, reduzir o imposto que seria cabível.


O will é importante para pessoas com filhos menores ou dependentes financeiros. Desta maneira, nomeia-se um tutor e podem-se criar institutos a fim de garantir que sejam devidamente protegidos.


No falecimento dos pais e na ausência de um guardião devidamente nomeado, cabe à Corte responsável verificar as circunstâncias e nomear melhor pessoa como tutor. Até que tal decisão seja tomada, pode-se determinar que menores fiquem aos cuidados de foster care. Este procedimento é ainda mais complexo se envolver legal guardian residente no exterior.


Pode-se evitar uma sideways disinherintance, em que, comumente e sem ser a intenção, filhos do casal não venham a receber herança de seus pais, em virtude de novo casamento de pai sobrevivente.


Tomando-se os devidos cuidados, um will simples nomeando guardião pode ser feito diretamente pelo testador, sem necessidade de ser redigido por um profissional. Preencha seus dados Aqui e enviaremos um modelo gratuito e instruções para que possa deixar um will válido, nomeando guardião.

Para casos mais complexos, incluindo existência de imóveis, seguros de vida, futuro recebimento de heranças, coabitação (quando não “casados no papel”), união estável, divórcio ou outros pontos, é de fundamental importância discutir suas circunstâncias específicas com um profissional devidamente qualificado.


Leia mais:



1.177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page