top of page

Como comprar uma casa na Inglaterra pelo Help to Buy?

Atualizado: 3 de jul. de 2023



Com o custo de vida subindo e os preços das casas aumentando, possuir uma casa pode parecer um objetivo distante para muitos nos dias de hoje. Para superar esses obstáculos, o governo tornou as coisas um pouco mais fáceis, introduzindo alguns programas que podem ajudá-lo a comprar sua primeira casa.


Esses programas sofrem constantes alterações, por isso vale a pena ficar atento ao site do governo (Gov.UK), pois parece que a cada ano há alguma modificação. No momento, existem algumas opções; irei cobrir primeiramente o Shared Equity.


O que é o Help to buy: Equity Loan?

Uma das opções do Help to Buy agora é o Help to Buy Equity Loan. Este programa, é uma opção não apenas para compradores que estão fazendo sua primeira aquisição, mas também para proprietários que desejam se mudar.


No entanto, isto vai ser alterado a partir de abril, quando será permitido apenas para compradores em primeira aquisição, e também terá restrições no preço do imóvel dependendo da região.


No momento, a propriedade deve ter um preço de até £600,000.00. Se você optar por este programa, deverá ter ciência que a propriedade não deverá ser utilizada como sublocação. Você também não deve possuir nenhuma outra propriedade, portanto, se você for um proprietário atual, deverá vender sua casa antes de prosseguir com esta opção.


Este programa está atualmente disponível na Inglaterra. No entanto, a Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte terão programas semelhantes, mas vale a pena conferir: https://www.helptobuy.gov.uk/


Como funciona o Equity Loan?

Com este tipo de programa Help to Buy, o governo empresta até 20% do custo da sua casa recém-construída, o que significa que você só precisará de um depósito em dinheiro de 5% e de uma hipoteca/financiamento de 75% para cobrir o resto.


Em Londres, este empréstimo é de até 40% do valor da propriedade. Este empréstimo não tem juros durante os primeiros cinco anos de posse dessa propriedade, então uma taxa anual de 1,75% será cobrada sobre o valor do empréstimo pendente. Devido à inflação, isso aumentará a cada ano. Durante estes primeiros 5 anos, a única taxa ser paga, é uma taxa de gerenciamento mensal de £1.


Você pode vender uma casa no Help to Buy?

Se isso for algo que você gostaria de fazer, quando a propriedade for vendida, você deverá quitar a porcentagem do empréstimo de capital que ainda está pendente.


Como você pode encontrar informações para comprar uma casa pelo Help to Buy?

Este tipo de programa é executado por agentes selecionados pelo governo. Eles o orientarão no que diz respeito ao empréstimo de capital, descobrirão se você é elegível e o que pode pagar.


É necessário o registro junto a eles uma vez que encontrou o imóvel desejado e confirmou elegibilidade. Seu agente local da Help to Buy o registrara para o processo de empréstimo do capital de ajuda do governo, você também poderá pesquisar um imóvel por meio do site.


Você pode encontrar seu agente local aqui:


Quanto é preciso comprovar de renda para poder comprar uma casa pelo Help to Buy?

Ao procurar um imóvel, lembre-se de que o máximo que você poderá pedir emprestado a um credor hipotecário são 4,5 vezes a sua renda familiar mensal. O credor também precisará verificar se seus custos mensais não representam mais de 45% de sua receita líquida disponível.


Se você está pensando em comprar sua primeira casa, não hesite em entrar em contato para que possamos discutir os programas de ajuda para compras com mais detalhes.


Existem diversos esquemas fantásticos que podem lhes ajudar a alcançar o sonho da casa própria. No nosso próximo artigo estarei falando sobre outro esquema para ajuda da compra da casa própria na Inglaterra, o Shared Ownership.



Para saber mais sobre como comprar uma casa na Inglaterra clique aqui




2.018 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page