Como Entrar no Mercado de Trabalho Contábil ou Financeiro no Reino Unido

Sempre recebo perguntas de brasileiros ou portugueses vindo para o Reino Unido e pedem dicas sobre a melhor maneira de entrar no mercado profissional. Pessoas muitas vezes já qualificadas no país de origem e questionam sobre a melhor qualificação para trabalhar como contador / contabilista.


Eu sou Chartered Accountant, membro do ICAEW (Institute of Chartered Accountant in England and Wales) e portanto tenho a denominação ACA. O caminho é longo, mas sempre recomendo o treinamento de Chartered Accountant para estudantes interessados. É preciso buscar um empregador para oferecer o treinamento e patrocinar o curso em si. Firmas como Deloitte, PWC, EY e KPMG tendem a oferecer esta qualificação. https://careers.icaew.com/how-to-become-a-chartered-accountant


No Reino Unido, qualquer pessoa pode se auto denominar "accountant". Por isso ser membro de um dos órgãos faz toda a diferença para demonstrar conhecimento técnico. Além do ICAEW há outras qualificações que, dependendo da área que pretende trabalhar, pode ser ideal: AAT, CIMA, ACCA, ATT, CTA.


https://www.aat.org.uk/


https://www.cimaglobal.com/


https://www.accaglobal.com/uk/en.html


https://www.tax.org.uk/students-and-qualifications/cta-qualification

https://www.att.org.uk/our-qualifications




O CIMA e o ACCA por exemplo são geralmente oferecidos para pessoas que trabalham no departamento financeiro de empresas. Muitas destas qualificações a pessoa pode iniciar por conta própria e depois, conseguindo um emprego na área, o empregador paga a continuação do curso.


Faz dois anos o contador e empreendedor Altair Alves fez uma entrevista focando neste ponto e compartilho aqui.


Sucesso aos interessados!



277 visualizações
Contador Contabilista
Probate
Wills

© 2019 by Ellis Accountancy Ltd. Proudly created with Wix.com

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon