Veio para a Inglaterra. Comunicou a Receita Federal do Brasil?

Ao sair do Brasil é importante fazer a Comunicação de Saída Definitiva (CSD). Este documento serve para informar o fisco que, a partir de determinada data, a pessoa deixou de ser residente no Brasil. Com o envio da CSD, e posteriormente da Declaração de Saída Definitiva (DSD), não é mais necessário fazer a Declaração de Imposto de Renda anualmente e passa a ter tal obrigação no país onde está residindo.


Embora muitos não saibam, indivíduo residente no Reino Unido deve prestar contas ao HMRC em relação à renda obtida no Reino Unido e em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mesmo pessoas que não fazem o tax return pois têm impostos deduzidos na fonte pelo empregador (PAYE - "pay as you earn" ) possuem a obrigação de declarar renda obtida no exterior.


Este é um assunto complexo, que pode acarretar penalidades no não cumprimento. Informe-se mais a respeito para garantir que sua situação está regular em ambos países. Fico à disposição para uma consulta detalhada, onde ajudarei com questões pertinentes.


Para mais informações, leia:


https://www.gov.uk/tax-foreign-income


http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirpf/comunicacao-de-saida-definitiva-do-pais


http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirpf/declaracao-de-saida-definitiva-do-pais/orientacoes-gerais-declaracao-de-saida-definitiva-do-pais

59 visualizações
Contador Contabilista
Probate
Wills

© 2019 by Ellis Accountancy Ltd. Proudly created with Wix.com

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon